metropoles.com

PSDB prorroga presidência de Bruno Araújo por mais um ano

Partido decidiu pela permanência do atual presidente tucano e dos demais dirigentes, até 31 de maio de 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente Nacional do PSDB, Bruno Araújo fala à imprensa antes do encerramento da votação do próximo candidato a presidente da república do partido PSDB 4
1 de 1 Presidente Nacional do PSDB, Bruno Araújo fala à imprensa antes do encerramento da votação do próximo candidato a presidente da república do partido PSDB 4 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Executiva nacional do PSDB decidiu, em reunião nesta segunda-feira (7/2), prorrogar o mandato do presidente Bruno Araújo (PE) e de todos os demais integrantes, inclusive das Executivas estaduais, até o dia 31 de maio de 2023.

Eleito em maio 2019, Araújo ficaria no comando até maio do ano passado, mas, por causa da pandemia da Covid-19, teve a permanência renovada até maio de 2022 – o que, à época, frustrou os planos do governador de São Paulo, João Doria.

O tucano, que liderou as prévias do partido, estará no comando da legenda durante as eleições presidenciais de outubro. O governador João Doria é o candidato do partido neste período em que o PSDB vem perdendo protagonismo na disputa eleitoral após pleitos em que polarizou com o PT.

0

Araújo é visto como uma figura capaz de dialogar com todos os setores divergentes do partido. Antes, ele foi deputado estadual de Pernambuco (1999-2007), deputado federal (2007-2019) e ministro das Cidades no governo Michel Temer (2016-2017).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?