metropoles.com

Embaixador da União Europeia vai ao Twitter elogiar o livro de Moro

Ignacio Ybáñez Rubio, embaixador da União Europeia no Brasil, reproduziu uma frase escrita por Sergio Moro e elogiou o livro do ex-juiz

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Sérgio Moro (Podemos), durante lançamento do livro Contra o Sistema da Corrupção, no Teatro Renaissance em São Paulo 1
1 de 1 Sérgio Moro (Podemos), durante lançamento do livro Contra o Sistema da Corrupção, no Teatro Renaissance em São Paulo 1 - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez Rubio, usou o seu perfil no Twitter para elogiar o livro lançado por Sergio Moro no fim de novembro. A postagem foi escrita na noite desta segunda-feira (27/12).

Ybáñez reproduziu uma frase escrita por Moro sobre a vigilância dos cidadãos em relação ao trabalho dos políticos e disse que o livro de Moro era “bom”.

“‘Se o cidadão dá as costas para os assuntos públicos e para de se importar se os seus governantes trabalham para o bem comum ou apenas para os seus interesses mais mesquinhos, não há democracia plena’. Bom livro de @SF_Moro”, escreveu Ybáñez, marcando o perfil oficial do ex-juiz no Twitter.

O ex-juiz organizou a turnê de lançamento do livro em diversas capitais após anunciar a intenção de ser candidato à Presidência em 2022. No Rio de Janeiro, artistas protestaram na porta do teatro onde aconteceu o evento.

Moro até usou as vendas do livro para provocar o ex-presidente Lula, que teve uma biografia publicada no mesmo período em que a obra do ex-juiz foi lançada. Lula foi condenado por Moro na Operação Lava Jato e deverá enfrentá-lo na eleição presidencial de 2022.

Conforme mostrou a coluna, o discurso de Lula para a ala social democrata do Parlamento Europeu, em novembro, deixou alguns dirigentes da União Europeia preocupados. Uma frase de Lula sobre fazer ajustes no acordo entre o bloco e o Mercosul causou apreensão entre os defensores do tratado de livre comércio. Outro ponto de tensão se deu com a ausência de propostas para o combate à corrupção.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações