metropoles.com

Dallagnol reverencia Sergio Moro e é aplaudido em lançamento de livro

Diálogos entre Moro e Dallagnol, publicados na série de reportagens Vaza Jato, mostraram uma proximidade considerada excessiva entre os dois

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Vídeo
WhatsApp Image 2021-12-02 at 9.59.58 PM
1 de 1 WhatsApp Image 2021-12-02 at 9.59.58 PM - Foto: Reprodução/Vídeo

O ex-procurador da República Deltan Dallagnol foi aplaudido de pé no lançamento do livro de Sergio Moro na noite desta quinta-feira (02/12), em Curitiba.

Com ares de político, Dallagnol, que deve se filiar ao Podemos para concorrer ao Senado, agradeceu os aplausos e fez uma reverência ao ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, que também levantou de sua cadeira no palco para aplaudir o ex-procurador, que foi chefe da Operação Lava-Jato.

Diálogos entre Moro e Dallagnol, publicados na série de reportagens Vaza Jato, mostraram uma proximidade considerada excessiva entre juiz e procurador. A relação contribuiu para Moro ser considerado suspeito pelo STF para julgar Lula.

Dallagnol pediu exoneração do Ministério Público Federal no dia 4 de novembro de 2021 e anunciou sua entrada na política para “fazer mais e melhor” pelo combate à corrupção, conforme anunciou em um vídeo publicado em seu canal no YouTube na data.

A autobiografia de Moro foi lançada nesta terça-feira (30/11) e narra sua passagem pelo governo Jair Bolsonaro e sua atuação na operação Lava-Jato.

O ex-juiz está fazendo uma tour de lançamento por alguns estados do Brasil, que começou pelo Paraná na noite de hoje. Nas próximas semanas, Moro irá a São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

Assista no vídeo abaixo o momento em que o ex-procurador da República reverencia o ex-juiz Sergio Moro e é aplaudido de pé.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações