Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Dallagnol reverencia Sergio Moro e é aplaudido em lançamento de livro

Diálogos entre Moro e Dallagnol, publicados na série de reportagens Vaza Jato, mostraram uma proximidade considerada excessiva entre os dois

atualizado 02/12/2021 22:53

Reprodução/Vídeo

O ex-procurador da República Deltan Dallagnol foi aplaudido de pé no lançamento do livro de Sergio Moro na noite desta quinta-feira (02/12), em Curitiba.

Com ares de político, Dallagnol, que deve se filiar ao Podemos para concorrer ao Senado, agradeceu os aplausos e fez uma reverência ao ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, que também levantou de sua cadeira no palco para aplaudir o ex-procurador, que foi chefe da Operação Lava-Jato.

Diálogos entre Moro e Dallagnol, publicados na série de reportagens Vaza Jato, mostraram uma proximidade considerada excessiva entre juiz e procurador. A relação contribuiu para Moro ser considerado suspeito pelo STF para julgar Lula.

Dallagnol pediu exoneração do Ministério Público Federal no dia 4 de novembro de 2021 e anunciou sua entrada na política para “fazer mais e melhor” pelo combate à corrupção, conforme anunciou em um vídeo publicado em seu canal no YouTube na data.

A autobiografia de Moro foi lançada nesta terça-feira (30/11) e narra sua passagem pelo governo Jair Bolsonaro e sua atuação na operação Lava-Jato.

O ex-juiz está fazendo uma tour de lançamento por alguns estados do Brasil, que começou pelo Paraná na noite de hoje. Nas próximas semanas, Moro irá a São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

Assista no vídeo abaixo o momento em que o ex-procurador da República reverencia o ex-juiz Sergio Moro e é aplaudido de pé.

 

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna