O líder do movimento sem-teto, Guilherme Boulos, pediu aos dirigentes do PT que organizem atos de rua para impulsionar a pré-candidatura de Lula. Boulos afirmou aos petistas que o ex-presidente precisa fazer uma campanha mais “militante” e viajar o Brasil para falar com apoiadores nos centros urbanos e nas periferias.
Lula estava evitando participar de atos públicos devido à pandemia de Covid-19. Todas as viagens que ele fez até o momento foram para encontrar políticos e fazer articulações para a eleição.
O ex-presidente já reclamou para aliados que as negociações políticas estão custando mais tempo do que o esperado e reconheceu que precisa voltar para as ruas. A recuperação gradual de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto passou a incomodar a cúpula petista nas últimas semanas.
A legislação eleitoral só permite a organização de comícios e caminhadas para pedir votos a partir de 16 de agosto, mas os pré-candidatos podem participar de eventos sem cunho eleitoral. Bolsonaro segue promovendo “motociatas”, enquanto Sergio Moro tem organizado palestras e debates pelo país.
Pré-candidato ao governo de São Paulo, Boulos acompanhou o presidente do PSol, Juliano Medeiros, e a deputada Talíria Petrone na reunião com a cúpula do PT na quarta-feira (9/3). O PSol pediu para ter espaço na coordenação da campanha de Lula e firmou acordo para que as fundações dos partidos possam discutir projetos para o plano de governo.

O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022 Rafaela Felicciano/Metrópoles

A seguir, os candidatos à PresidênciaRaimundo Sampaio/Esp. Metrópoles


Ciro Gomes, do PDTJP Rodrigues/Especial para Metrópoles

Felipe d'Ávila, do NovoReprodução/Instagram

Jair Bolsonaro, do PLAlan Santos/PR

João Doria (PSDB) - Vencedor das prévias do partido, Doria está oficializado como pré-candidatoRodrigo Zaim/ Especial Metrópoles

Leonardo Péricles, do UPEmiliana Silbertein/ Amanda Alves/ Manuelle Coelho/ Jorge Ferreira

Luiz Inácio Lula da Silva, do PTFábio Vieira/Metrópoles


Simone Tebet, do MDBIgo Estrela/Metrópoles