metropoles.com

Fundações de PT e PSol vão discutir programa de governo de Lula

Decisão foi tomada em reunião de representantes das duas siglas nesta quarta-feira (9/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/PT
Na foto, sentados numa mesa longa, estão o senador Jean Paul Prates, a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o ex-senador Aloísio Mercadante, todos do PT. Lula discursa num microfone, olhando para frente, numa sala com cartazes do PT - Metrópoles
1 de 1 Na foto, sentados numa mesa longa, estão o senador Jean Paul Prates, a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o ex-senador Aloísio Mercadante, todos do PT. Lula discursa num microfone, olhando para frente, numa sala com cartazes do PT - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/PT

As fundações do PT e do PSol vão se reunir para discutir o programa de governo de Lula. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quarta-feira (9/3) entre representantes das duas siglas.

Pelo PT, participaram a presidente do partido, deputada Gleisi Hoffmann, o secretário geral, o deputado Paulo Teixeira, e o vice-presidente da sigla, o deputado José Guimarães.

Já pelo PSol estiveram o presidente do partido, Juliano Medeiros, o pré-candidato do PSol ao governo de SP, Guilherme Boulos, e a deputada Taliria Petrone.

O PSol já fez críticas à possibilidade de Geraldo Alckmin, ex-tucano, ser o vice-presidente na chapa de Lula. Para a sigla, o apoio a Lula deve ser programático, ou seja, dependerá das pautas do PSol que o petista aceitar incluir em seu plano de governo.

0

Em entrevista em janeiro, Boulos atacou Alckmin na vice: “Se eu me filiar ao DEM ou ao PSL amanhã, ninguém vai achar que eu sou de direita (risos). Tenho uma história. O Alckmin tem a dele. Não adianta mudar a roupa“.

A fundação do PT é a Fundação Perseu Abramo, comandada pelo ex-ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Já a do PSol é a Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, presidida pela ativista Natália Szermeta.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações