Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

Lula quer que ex-ministro lance candidatura à Câmara

Anderson Adauto, que foi ministro dos Transportes no primeiro mandato de Lula, tem a bênção do petista para concorrer à Câmara

09/03/2022 09:00
Fábio Vieira/Metrópoles
Lula

O ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto tem o apoio do ex-presidente Lula para concorrer à Câmara dos Deputados por Minas Gerais. Adauto foi o primeiro ministro dos Transportes do mandato do petista, entre 2003 e 2004.

A única dúvida de Adauto é por qual partido lançará sua candidatura. A primeira opção é o PSB. A filiação ainda não aconteceu por causa de brigas internas no diretório mineiro da legenda, que pode enfrentar uma debandada.

Se a situação impedir a candidatura de Adauto, o ex-prefeito de Uberaba (MG) seguirá para o PSD. É a sigla do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que deve se candidatar ao governo do estado.

Na época em que foi ministro, o mineiro era do PL, mesmo partido do então vice-presidente, José Alencar. Depois, Adauto passou por MDB e Republicanos.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.