Com Eduardo Barretto (interino), Bruna Lima, Eduardo Ghirotto e Paulo Cappelli

Lula reclama do tempo gasto para fazer articulações

Em conversas com aliados, Lula tem dito que as articulações entre quatro paredes têm tomado o tempo que ele gostaria de gastar nas ruas

atualizado 28/02/2022 10:59

Na foto, sentados numa mesa longa, estão o senador Jean Paul Prates, a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o ex-senador Aloísio Mercadante, todos do PT. Lula discursa num microfone, olhando para frente, numa sala com cartazes do PT - MetrópolesRicardo Stuckert/PT

Lula tem reclamado do tempo que as articulações políticas estão tomando neste início de ano. O ex-presidente afirma que preferia estar nas ruas para alavancar a candidatura à Presidência. O petista não tem organizado agendas públicas devido à pandemia e à necessidade de negociar apoios para a eleição.

O PT acendeu o alerta com as últimas pesquisas de intenção de voto. Os levantamentos mostram que Bolsonaro está conseguindo recuperar a popularidade, ainda que lentamente, e diminuir a distância para Lula.

Diante desse cenário, Lula também tem mostrado incômodo com integrantes do partido que, mesmo diante da eventual reação de Bolsonaro, continuam de salto alto na hora de negociar alianças.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna