A rejeição do presidente Jair Bolsonaro continua alta, mas prosseguiu em trajetória de queda, revela pesquisa do Ipespe, encomendada pela XP Investimentos e divulgada nesta sexta-feira.
O levantamento mostrou que 62% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro, 2 pontos percentuais a menos do que o registrado na segunda quinzena de janeiro e mesmo percentual do último levantamento.
No mesmo período, aumentaram de 24% para 26% as intenções de votos em Bolsonaro na pesquisa estimulada. A intenção de voto em Lula caiu de 44% para 43% entre a pesquisa feita no fim de janeiro e a divulgada hoje.
Todas as variações estão dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais, mas reforçam um movimento, lento, que também está sendo percebido em outros levantamentos, de que o presidente tem conseguido vencer parte da resistência que tem junto ao eleitorado.

O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022 Rafaela Felicciano/Metrópoles

A seguir, os candidatos à PresidênciaRaimundo Sampaio/Esp. Metrópoles



Ciro Gomes, do PDTJP Rodrigues/Especial para Metrópoles

Felipe d'Ávila, do NovoReprodução/Instagram

Jair Bolsonaro, do PLAlan Santos/PR

João Doria (PSDB) - Vencedor das prévias do partido, Doria está oficializado como pré-candidatoRodrigo Zaim/ Especial Metrópoles

Leonardo Péricles, do UPEmiliana Silbertein/ Amanda Alves/ Manuelle Coelho/ Jorge Ferreira

Luiz Inácio Lula da Silva, do PTFábio Vieira/Metrópoles



Simone Tebet, do MDBIgo Estrela/Metrópoles