metropoles.com

Eduardo Paes e Ceciliano não querem Freixo à frente de campanha de Lula no RJ

Lula teve 40,68% dos votos no RJ, enquanto Bolsonaro teve 50,9%; Ceciliano e Paes temem que Freixo diminua votos do petista

atualizado

Compartilhar notícia

FdmYcehXkAEwFmk (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1)
1 de 1 FdmYcehXkAEwFmk (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) - Foto: null

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o presidente da Assembleia do estado, André Ceciliano (PT), não querem que Marcelo Freixo comande a campanha de Lula no Rio de Janeiro para o segundo turno.

Ceciliano, que foi candidato do PT ao Senado, considera, assim como o prefeito carioca, que Freixo pode encolher ainda mais a votação do petista no estado, por ser um política excessivamente identificado com a esquerda. Lula teve 40,68% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro teve 51,09%.

Derrotado pelo governador Cláudio Castro com uma diferença de 21 pontos percentuais, Freixo, pela análise de Paes e Ceciliano, não amplia o tanto de que Lula precisa. E, por isso, a campanha deve ser comandada por nomes que consigam essa articulação ampla.

A posição dos dois vai contra o que defendeu o presidente do PT do Rio de Janeiro. Em fala à imprensa neste domingo (2/10), João Maurício disse que Freixo seria o líder da campanha de Lula no estado. Nesta segunda-feira (3/10), contudo, João Maurício disse que a campanha não terá um coordenador específico, mas será coordenada por diversas frentes.

O PT irá procurar o candidato do PDT Rodrigo Neves, que ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo, e os líderes do PSDB e Cidadania.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?