Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Dirigente do PT vai a evento de candidato do PDT no RJ

Washington Quaquá, dirigente do PT fluminense e ex-vice-presidente nacional, apoiou manifesto que pede que Lula apoie Rodrigo Neves, do PDT

atualizado 04/07/2022 21:30

Reprodução/Instagram

Washington Quaquá, dirigente do PT do Rio de Janeiro e ex-vice-presidente nacional do partido, foi a um evento do candidato do PDT ao governo fluminense, Rodrigo Neves, na noite desta segunda-feira (4/7).

Quaquá, que é crítico do apoio do PT a Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo do Rio, sentou ao lado de Neves no evento que fazia um manifesto pela aliança de Lula com o pedetista.

Neves aproveita a confusão política que a manutenção da candidatura de Alessandro Molon, do PSB, está causando no apoio do PT a Freixo para ganhar espaço no partido.

Desde janeiro deste ano, quando o PDT tentou uma aliança com o PSD do prefeito Eduardo Paes, que lançou o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz como candidato, Quaquá se mostra a favor da possível terceira via fluminense, que seria composta por Neves e Santa Cruz.

No fim do ano passado, Quaquá irritou o PT depois de dizer que a ex-presidente Dilma Rousseff não tinha mais relevância eleitoral para a legenda. A fala foi rebatida pela própria sigla, além da presidente do partido, Gleisi Hoffmann.

0

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna