Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Naomi Matsui

Carlos foi 17 vezes ao Planalto em 2021; 10 durante sessões da Câmara do Rio

Para não acumular faltas, Carlos Bolsonaro entra nas sessões online, mas com câmera e microfones desligados

atualizado 18/07/2021 20:06

Reprodução/ Twitter

O vereador Carlos Bolsonaro tem ido ao Palácio do Planalto durante sessões da Câmara de Vereadores do Rio, por onde recebe um salário e para a qual foi eleito para mais um mandato. O vereador foi ao Palácio ao menos 17 vezes em 2021, sendo 10 delas enquanto ocorriam sessões plenárias na Câmara.

Por conta da pandemia, as sessões têm acontecido de forma híbrida, ou seja, os vereadores podem optar pela presença remota ou presencial na Câmara. Mesmo defendendo que as pessoas saiam de casa para trabalhar, Carlos opta pelo trabalho remoto. O vereador entra na sessão online e fica com microfone e câmera desligados. Vez ou outra, ele fala alguma coisa. 

As sessões plenárias no Rio de Janeiro acontecem às terças e quintas-feira, às 16h, e quartas-feira às 14h30. De acordo com os dados enviados à CPI da Pandemia pela Casa Civil da Presidência da República, em 22 de junho, Carlos Bolsonaro deu entrada no Palácio, em todas as vezes, horas antes ou já durante as sessões.

À coluna, a assessoria de imprensa da Câmara afirmou que nenhuma das viagens de Carlos a Brasília foi para desempenho de “missões oficiais da Câmara Municipal”, que garantem o abono de faltas segundo o regimento interno.

0

Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna