Com Eduardo Barretto (interino), Bruna Lima, Eduardo Ghirotto e Paulo Cappelli

Candidato no Sul, Mourão troca sotaque carioca pelo gaúcho; vídeo

A mudança radical ao pronunciar as letras “r” e “s” pode ser reparada em vídeos publicados antes e depois do anúncio da candidatura

atualizado 02/05/2022 12:01

Hamilton Mourão, atual vice-presidente do Brasil. Ele veste terno e gravata e tem cabelos escuros – MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, do Republicanos, decidiu inovar na disputa eleitoral deste ano. Após definir que será candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, o general da reserva trocou seu sotaque carioca pelo gaúcho.

A mudança radical ao pronunciar as letras “r” e “s” pode ser reparada em vídeos publicados antes e depois do anúncio da candidatura. A estratégia visa angariar a simpatia do eleitorado gaúcho.

Mourão nasceu no Rio Grande do Sul, mas passou boa parte da vida no Rio de Janeiro, onde iniciou a carreira militar. Seu time de coração, inclusive, é o Flamengo. O vice chegou a cogitar concorrer ao Senado pelo Rio, mas foi desaconselhado por Jair Bolsonaro, que já vê um congestionamento de candidatos bolsonaristas em solo fluminense — o PL, partido do presidente, lançará Romário para senador. Daniel Silveira, caso não se torne inelegível, tem o mesmo plano, pelo PTB.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna