Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

União Brasil perdeu 7 dos 8 deputados eleitos em 2018 pelo PSL no Rio

Bolsonaristas se dividiram entre o PL de Jair Bolsonaro e o PTB de Roberto Jefferson

atualizado 26/03/2022 11:50

Deputado Daniel Silveira (PSL-RL) retorna pela primeira vez a Câmara dos Deputados após 5 meses preso, acusado por ataques contra integrantes do STFIgo Estrela/Metrópoles

O União Brasil vem perdendo muitos deputados país afora, principalmente bolsonaristas que ainda estavam no PSL, mas no Rio de Janeiro foi um strike. O partido perdeu sete dos oito deputados eleitos em 2018 pelo PSL no estado. Os parlamentares que saíram do partido que nasceu da fusão do DEM com o PSL se dividiram entre o PL de Jair Bolsonaro e o PTB de Roberto Jefferson.

Márcio Labre, Luiz Lima, Carlos Jordy, Major Fabiana e Hélio Negão foram para o PL. Já a filiação de Daniel Silveira está quase certa no PTB, mas o deputado ainda está conversando com o Republicanos.

O União Brasil não tem mais a maior bancada federal do estado. O presidente do partido aposta na candidatura de velhos nomes da política para conseguir uma boa bancada na Câmara. Entre eles estão o ex-governador Anthony Garotinho, a filha de Eduardo Cunha, Danielle Cunha, e os herdeiros da família Brazão.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna