Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Preso em casa, Roberto Jefferson fará campanha virtual para a Câmara

Presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson está em prisão domiciliar, mas pretende concorrer à Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro

atualizado 18/03/2022 7:55

Fábio Vieira/Metrópoles

O PTB pretende desenvolver campanha inteiramente virtual para Roberto Jefferson concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro. Jefferson está em prisão domiciliar desde o dia 24 de janeiro.

A prisão de Jefferson foi autorizada em agosto do ano passado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. O ex-deputado é acusado de participar de organização criminosa digital montada para atacar a democracia.

Como Jefferson não perdeu os direitos políticos, o PTB pretende transformá-lo em um dos puxadores de voto no Rio de Janeiro. Ele é o atual presidente de honra do partido, que apoiará a candidatura presidencial de Jair Bolsonaro.

O PTB também estuda lançar o ex-assessor Fabrício Queiroz como candidato a deputado federal no Rio. Investigado no escândalo das rachadinhas de Flávio Bolsonaro, Queiroz diz ter o apoio de Jefferson para se filiar à sigla.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna