metropoles.com

Câmara de São Paulo deverá estender mandato de presidente por um ano

Presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite dá como certa a aprovação do projeto que passa o mandato da Mesa Diretora para dois anos

atualizado

Compartilhar notícia

Afonso Braga/Divulgação
Integrantes da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de São Paulo
1 de 1 Integrantes da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de São Paulo - Foto: Afonso Braga/Divulgação

A Câmara dos Vereadores de São Paulo deve aprovar nesta terça-feira (6/9) um projeto de emenda à lei orgânica para estender o mandato dos integrantes da Mesa Diretora por mais um ano.

Atualmente, o mandato do presidente da Câmara de São Paulo dura apenas um ano. O atual chefe da Casa, Milton Leite, do União Brasil, achou uma brecha para levar o tema novamente à votação. Ele diz que haverá paridade com as principais Casas Legislativas do país, todas com mandato bienal para a Mesa Diretora.

O mandato de dois anos valerá para a composição da próxima Mesa Diretora, que terá de ser eleita em dezembro. A Câmara discutirá, no entanto, se Milton Leite poderá disputar um novo mandato no fim deste ano.

O projeto conta com o apoio do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que prevê mais estabilidade para o governo municipal. Milton Leite e os vereadores da base de Nunes dão como certa a aprovação da mudança.

O projeto em questão é datado de 2003 e foi aprovado, em primeira discussão, em dezembro daquele ano. Basta que o plenário garanta a votação favorável em mais um turno para a medida entrar em vigor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?