metropoles.com

Prefeitura nega segurança para vereadora ameaçada em Campinas

Polícia Civil investiga homem pelos crimes de ameaça e perseguição contra vereadora Mariana Conti na Câmara Municipal de Campinas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Mariana Conti, vereadora de Campinas
1 de 1 Mariana Conti, vereadora de Campinas - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Campinas negou fornecer seguranças para a vereadora Mariana Conti, do PSol, alvo de ameaças dentro da Câmara Municipal. No último dia 10, a Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar um homem pelos crimes de ameaça e perseguição contra a parlamentar, que hoje é candidata a deputada estadual.

Na quarta-feira (24/8), Conti se reuniu com o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública da cidade, Christiano Biggi Dias. O secretário negou fornecer um serviço de segurança institucional para a vereadora. Alegou que a Guarda Municipal de Campinas não tem servidores capacitados para esse trabalho, e disse que não se sentia seguro em atender ao pedido da parlamentar.

No último dia 9, Mariana Conti informou à Polícia Civil que havia identificado, na véspera, um homem que atende pelo nome “Clodoaldo” dentro da Câmara Municipal de Campinas. Segundo a vereadora, ele fez diversas ameaças por telefone ao seu gabinete, desde o ano passado. A Polícia colherá o depoimento do homem e solicitou dados à Câmara.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?