Prefeito de SP bate boca no WhatsApp com assessor do PT: “Moleque”
Ricardo Nunes reagiu à alegação de assessor parlamentar do PT de que os pobres seriam mais prejudicados com reajuste de IPTU
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — O aumento de IPTU na cidade de São Paulo fez o prefeito Ricardo Nunes (MDB) se envolver em um bate-boca no último domingo (12/12), em um grupo de WhatsApp, com um assessor parlamentar do PT.
A discussão ocorreu no grupo Zona Sul Notícias, depois que o assessor parlamentar Altair Gomes, lotado no gabinete do vereador Arselino Tatto (PT), citou o argumento de que o reajuste do IPTU será mais prejudicial à parcela mais pobre da população.
O governo municipal argumenta que existe uma trava no reajuste pela inflação até 2024, mas a oposição alega que isso não evita que os mais pobres sejam os mais prejudicados.
Nunes respondeu ao assessor no WhatsApp, afirmando que esse argumento era mentiroso e que não teria aumento de IPTU. “Seu moleque. Irresponsável. Mentiroso”, escreveu o prefeito no WhatsApp.
Ao jornal Folha de S.Paulo, o assessor alegou que não sabia que o prefeito estava no grupo. “Eu fiquei sabendo hora em que ele me chama de moleque”, alegou ao jornal. “Respondi para ele educadamente, não ofendi ele em momento nenhum”.
