metropoles.com

Bolsonaro escala ministros para inflar Auxílio Brasil em São Paulo

Auxílio Brasil é a principal aposta eleitoral de Bolsonaro; com filas em todo o país pelo benefício, presença de ministros não teve efeito

atualizado

Compartilhar notícia

Roberto Castro/Ministério do Turismo
Ministros em agência da Caixa no primeiro dia do pagamento do Auxílio Brasil
1 de 1 Ministros em agência da Caixa no primeiro dia do pagamento do Auxílio Brasil - Foto: Roberto Castro/Ministério do Turismo

Quatro ministros do governo Bolsonaro viajaram a São Paulo na terça-feira (9/8) para acompanhar o início do pagamento do Auxílio Brasil na cidade, em uma tentativa de inflar a principal aposta de Jair Bolsonaro para subir nas pesquisas.

A presença dos ministros não teve efeito prático: não alterou em nada a dificuldade que os beneficiários têm enfrentado para receber o dinheiro, em meio a filas em todo o país.

O governo enviou, para uma agência da Caixa no bairro paulistano Santo Amaro, os ministros da Cidadania, Ronaldo Bento; Infraestrutura, Marcelo Sampaio; Turismo, Carlos Brito; e Agricultura, Marcos Montes.

O Sudeste é o maior foco eleitoral de Bolsonaro, que tem ficado atrás de Lula na região, segundo as pesquisas mais recentes.

Em outra frente, esses quatro ministros encontraram Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e outros colegas de governo em São Paulo, em um aceno da campanha de Bolsonaro ao eleitorado feminino.

Um almoço do programa “Caixa para Elas” contou também com a ministra dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; o advogado-geral da União, Bruno Bianco; e o ministro da Educação, Victor Godoy.

A Caixa é um tema sensível para Bolsonaro. Pedro Guimarães, ex-presidente da estatal e ex-auxiliar próximo de Bolsonaro, é investigado por assédio sexual e moral pelo Ministério Público Federal.

0

 

Compartilhar notícia