Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Bolsonaro desdenha bancos, mas teve afagos de Bradesco, Safra e BTG

Banqueiros estiveram no jantar em homenagem a Bolsonaro, na casa de Washington Cinel, dono da Gocil, em São Paulo, em abril do ano passado

atualizado 16/01/2022 22:54

Reprodução

Jair Bolsonaro fez uma postagem no Instagram dizendo que os bancos perderam bilhões com a criação do PIX, e que isso faria com que outro fosse o candidato dos banqueiros (ele não dá o nome de quem seria). A postagem é de uma ingratidão desmedida com o dono do BTG Pactual, André Esteves, o presidente do Banco Safra, David Safra, e o presidente do conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi.

Os três foram alguns dos convivas de um jantar em homenagem ao presidente, na casa de Washington Cinel, dono da companhia de segurança Gocil, em São Paulo, em abril do ano passado.

Na ocasião, nenhum deles fez críticas à carnificina da Covid, que naquele momento batia quase 4 mil mortos diárias, nem fez coro ao isolamento social e outras medidas restritivas impostas por João Doria. Bolsonaro contou ainda a lorota de que não estouraria o teto de gastos, o que faria meses depois, e foi aplaudido.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna