metropoles.com

Bolsonaro decide os dois nomes do STJ e surpreende a todos

Os indicados do presidente serão os desembargadores Messod Azulay e Paulo Sérgio Domingues

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebe, nesta segunda-feira (11:07), a presidente da Hungria Katalin Novák, em cerimônia oficial no Palácio do Planalto
1 de 1 O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebe, nesta segunda-feira (11:07), a presidente da Hungria Katalin Novák, em cerimônia oficial no Palácio do Planalto - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Jair Bolsonaro acaba de decidir os dois nomes que irão ocupar as duas vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ): serão os desembargadores Messod Azulay e Paulo Sérgio Domingues. Se, de agora, até sair o Diário Oficial, o presidente não mudar novamente de ideia, é uma surpresa, já que o favorito era o desembargador Ney Bello, apadrinhado por Gilmar Mendes.

Messod Azulay Neto é o atual presidente do TRF-2. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, chegou ao TRF-2 em 2005. Antes, era advogado concursado da estatal telefônica do Rio, a Telerj.

Messod Azulay e Paulo Sérgio Domingues
Messod Azulay e Paulo Sérgio Domingues

Nascido em São Paulo, Paulo Sérgio Domingues é formado pela Universidade de São Paulo e mestre pela Johann Wolfgang Goethe Universität, na Alemanha. É juiz federal desde 1995 e se tornou desembargador do TRF-3 em 2014. Foi presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) entre 2002 e 2004.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?