Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

“Paulo Guedes destruiu imagem do liberalismo”, critica Elena Landau

A economista Elena Landau, coordenadora do plano de Simone Tebet, afirmou que o ministro Paulo Guedes "não tem nada de liberal"

atualizado 30/07/2022 17:17

A economista Elena LandauDivulgação

A economista Elena Landau, coordenadora do plano econômico da presidenciável Simone Tebet, afirmou em evento organizado nesta semana, em São Paulo, que um dos desafios para o seu campo político nesta eleição será “retirar o estigma que Paulo Guedes criou sobre o que é ser liberal” no Brasil. A declaração foi feita durante um debate na sede do movimento Livres.

À coluna, Landau disse que o ministro da Economia “destruiu a imagem do liberalismo” no país. “Ele não tem nada de liberal, sequer na agenda econômica. Ele não privatizou, não fez abertura comercial, não capacitou mão de obra, não avançou nas questões de integração de tecnologia nem nos acordos comerciais internacionais.”

“Guedes criou um grande problema para os liberais brasileiros de verdade, porque ele vendeu uma ideia de agenda liberal totalmente dissociada da agenda liberal por inteiro. É impossível acreditar que uma pessoa que se diz liberal participaria de um governo que defende a tortura, como fez Bolsonaro. Isso não existe”, afirmou Landau.

Para a economista, Guedes “nunca se interessou pelo lado social” e mostrou, no último ano, “que também não está interessado na democracia representativa”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna