Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Bancada do PDT na Câmara abandona Ciro Gomes no Instagram

Dos 18 candidatos do PDT que exercem mandato na Câmara dos Deputados, apenas três publicaram imagens de Ciro Gomes na última semana

atualizado 30/09/2022 8:47

Ciro Gomes em Goiânia Vinícius Schmidt/Metrópoles

A bancada do PDT na Câmara dos Deputados escondeu Ciro Gomes nos perfis de Instagram. Dos 18 candidatos que exercem mandato, só três publicaram imagens do presidenciável nesta última semana, entre os dias 21 e 28.

Os deputados Lêonidas Cristino, do Ceará, e Mário Heringer, de Minas Gerais, divulgaram vídeos em que Ciro pede votos para as suas candidaturas. Pompeo de Mattos, do Rio Grande do Sul, postou imagens sobre a participação de Ciro no debate do SBT e citou o número de urna do presidenciável.

Outros nomes do partido fizeram apenas menções por escrito a Ciro, como os deputados André Figueiredo, Eduardo Bismarck e Mauro Benevides Filho, todos do Ceará. Benevides Filho, inclusive, participa da formulação de propostas econômicas para Ciro.

A tentativa de candidatos de esconderem Ciro nas redes sociais provocou bate-boca entre o prefeito de Sobral e irmão do presidenciável, Ivo Gomes, e Figueiredo, que chefia o PDT no Ceará.

Ivo acusou Figueiredo e o candidato ao governo do Ceará Roberto Cláudio de não fazerem campanha para Ciro. Figueiredo foi ao perfil do prefeito e perguntou se a consciência do correligionário estava “doendo”. “Como você não está na campanha do PDT, não pode ver como trabalhamos o nome do nosso presidente Ciro”, disse.

Ciro afirmou ao jornalista Cláudio Dantas que rompeu com os irmãos Ivo e Cid Gomes, porque ambos decidiram apoiar o petista Camilo Santana, ex-governador do Ceará, na eleição para uma vaga no Senado.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
0

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna