“Ciro está colhendo o que plantou”, afirma Lula antes de “superlive”

Ao chegar em evento com artistas e influenciadores, candidato do PT à Presidência comentou o pronunciamento que Ciro Gomes fez nesta segunda

atualizado 26/09/2022 23:34

Lula e Geraldo Alckmin responderam algumas perguntas da imprensa Fábio Vieira/Metrópoles

São PauloLuiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com jornalistas na tarde desta segunda-feira (26/9) ao chegar para o evento com artistas e influenciadores, em São Paulo, que está sendo transmitido em uma superlive.

“Eu acho que talvez o Ciro esteja colhendo o que ele plantou. Quem planta vento colhe tempestade”, disse o candidato do PT à Presidência da República sobre as atitudes e acontecimentos recentes envolvendo Ciro Gomes (PDT).

O ex-presidente afirmou que não conhecia o conteúdo do pronunciamento feito por Ciro Gomes nesta segunda, mas mesmo assim fez comentários sobre o assunto. O candidato do PDT a presidente criticou a estratégia do “voto útil” e acusou que a campanha petista quer “eliminar a liberdade das pessoas de votarem”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

“Eu acho que o Ciro tem surtado ultimamente. Ele é muito mais importante do que o que ele está fazendo durante a campanha. Uma campanha serve para a gente tentar convencer as pessoas de alguma coisa que a gente acredita que é possível fazer”, disse Lula.

Pedido de apoio

O petista também comentou sobre a possibilidade de pedir apoio para Ciro e para o PDT em um eventual segundo turno. “Só conversamos com quem quer conversar. Se o Ciro quiser conversar, nós conversaremos. Agora, a conversa não é pessoal. A conversa é entre partido e partido. Se for necessário conversar com o PDT, a nossa presidenta Gleisi Hoffmann vai procurar o presidente [Carlos] Lupi e vamos conversar.”

“Superlive”

As atrizes Monica Martelli e Maria Bopp, que interpreta a personagem Blogueirinha do Fim do Mundo, a cartunista Laerte, o ator Paulo Vieira, e a cantora Daniela Mercury foram algumas das personalidades que participaram da reunião no Anhembi, na capital paulista.

Presidente, governador, deputado e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Maria Bopp desabafou que “cansou de argumentar” com pessoas que ainda garantem que não vão votar em Lula no primeiro turno. “Acreditar que o Ciro vai para o segundo turno é a mesma coisa que acreditar em papai Noel”, disse a atriz.

Mais lidas
Últimas notícias