Em chegada à “superlive”, Lula e Alckmin pedem arrancada para 1º turno

Candidato à Presidência e vice da chapa participam de evento com influenciadores, artistas e celebridades nesta segunda-feira (26/9)

atualizado 26/09/2022 17:48

Geraldo Alckmin (PSB) e Lula (PT) Fábio Vieira/Metrópoles

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), pediram nesta segunda-feira (26/9) uma arrancada na última semana de campanha para garantir uma vitória do petista sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno. A declaração foi dada na chegada à superlive, evento com artistas, intelectuais e influenciadores em apoio à chapa.

“Estamos chegando no finalzinho da campanha e agora é a gente fazer uma arrancada para o primeiro turno. Falar com amigos, família para o Brasil da esperança, o Brasil não aguenta esperar mais”, afirmou Alckmin. 

A campanha petista promete que é o último grande ato com público antes das eleições. O evento é transmitido pelas redes sociais do candidato e do PT.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

“O Brasil está chegando a um momento histórico, esperado por muita gente. A possibilidade de a gente recuperar o prazer de viver, ter o prazer de ser feliz, o prazer de recuperar a democracia. Eu acho que hoje é o começo de um dia muito especial. Hoje, nós estamos começando a construir de verdade o Brasil da Esperança”, declarou Lula na chegada ao evento.

“Eu sempre digo que o Brasil é um país que conta piada dele mesmo, e isso foi um pouco tirado de nós. As eleições de 2018, a vitória desse cidadão que governa o Brasil, tirou um pouco dessa alegria, o prazer de fazer política, o prazer de debater. Então, eu estou feliz por mim e pelo companheiro Alckmin.”

Convites e presenças confirmadas

A socióloga Rosângela Silva, a Janja, esposa de Lula, está trabalhando ativamente na organização do evento, que ela chama de “Superlive Brasil da esperança”. No site do PT, a superlive é descrita como o “último grande ato Brasil da Esperança com Lula 13”, um ato híbrido, com participações presenciais e intervenções virtuais de artistas, intelectuais e lideranças políticas e sociais.

Caetano Veloso é um dos convidados, mas não poderá comparecer presencialmente. A participação do cantor será remota em um vídeo exibido no telão.

Os apresentadores da “superlive” serão a ex-BBB Thelma Assis e o colunista do Buzz Feed Brasil Murilo Ribeiro. O ex-BBB João Pedrosa e a jornalista Foquinha participam da transmissão mostrando a chegada dos convidados.

Mais lidas
Últimas notícias