Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Joaquim Barbosa grava vídeo declarando voto em Lula e atacando Bolsonaro

Ex-ministro do STF Joaquim Barbosa gravou vídeos declarando voto em Lula e fazendo críticas a Jair Bolsonaro

atualizado 27/09/2022 8:47

O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa gravou vídeos declarando voto no ex-presidente Lula (PT) nas eleições ao Palácio do Planalto deste ano.

O material foi gravado de Paris, onde Barbosa passa férias, e encaminhado no domingo (25/9) ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Lula.

Os vídeos estão sendo editados pelo marketing da campanha do petista, que os reunirá em uma só peça, a ser divulgada nos próximos dias por aliados do ex-presidente.

Segundo apurou a coluna, além de declarar voto em Lula, Joaquim Barbosa faz duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.

O apoio de Barbosa a Lula será simbólico, uma vez que o ex-ministro foi o relator do Mensalão do PT no STF, quando condenou diversos petistas.

Como a coluna noticiou na sexta-feira (23/9), petistas tinham deflagrado uma ofensiva para convencer o ex-ministro do Supremo a declarar voto em Lula.

Em 2018, Joaquim Barbosa chegou a ensaiar candidatura à Presidência pelo PSB, o que não avançou. No segundo turno, ele declarou voto em Fernando Haddad (PT).

Mais lidas
Últimas notícias