
Grande AngularColunas

Vice-presidente da CLDF quer replicar ato de Lula e acabar com escala 6×1 de terceirizados
O vice da CLDF que reduzir a jornada dos trabalhadores terceirizados para 40 horas semanais, sem corte de salário
atualizado
Compartilhar notícia

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Ricardo Vale (PT), sugeriu à Mesa Diretora o fim da escala 6×1 dos trabalhadores terceirizados do órgão.
Vale quer reproduzir decreto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acabou com a escala de seis dias trabalhados por um de folga dos terceirizados no âmbito federal. O vice da CLDF que reduzir a jornada para 40 horas semanais, sem corte de salário. A medida, porém, depende de aprovação dos demais integrantes da direção da Casa.
“Hoje, esses trabalhadores cumprem 44 horas semanais, mesmo atuando de segunda a sexta, mantendo na prática a lógica da escala 6×1. Já passou da hora de avançar também aqui”, disse Vale.
Lula assinou, na segunda-feira (13/4), a redução da jornada semanal de 44 para 40 horas semanais, medida que pode alcançar até 60 mil trabalhadores.
