metropoles.com

Teletrabalho a servidores do GDF será estendido a partir de 2ª

Medida tem objetivo de evitar contágio da Covid-19. Saúde, segurança, fiscalização, comunicação e defesa do consumidor não entram no decreto

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Placa que mostra o Palácio do Buriti
1 de 1 Placa que mostra o Palácio do Buriti - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha publicou em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o Decreto nº 40.546, no qual amplia o teletrabalho para todos os setores do serviço público da capital. É mais uma medida com o objetivo de impedir a transmissão do novo coronavírus.

De acordo com o texto, o trabalho remoto para os servidores do GDF começa a valer a partir da próxima segunda-feira (23/03). Não fica claro no documento se há uma data para o término da medida.

Como já havia ocorrido antes, a decisão não diz respeito às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, comunicação, assistência social; aos órgãos de fiscalização de defesa do consumidor; ao Serviço de Limpeza Urbana; ao DF Legal e à Fiscalização Tributária da Receita do Distrito Federal.

De acordo com o texto, a medida é necessária “à continuidade do funcionamento da administração pública distrital, em virtude da atual situação de emergência em saúde pública e pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)“.

Na tarde de quinta-feira (19/03), o GDF estendeu mais medidas, como a suspensão de aulas e o fechamento de comércios até o dia 5 de abril. Somente clínicas médicas, laboratórios, farmácias, mercearias, padarias, açougues, peixarias, postos de combustíveis, operações de delivery, supermercados e lojas de materiais de construção e produtos para casa podem funcionar.

Também está proibida a entrada em shoppings, academias, parques, museus e templos religiosos, assim como a realização de qualquer evento para evitar a aglomeração de pessoas.

De acordo com os dados divulgados nesta sexta (20/03), o Distrito Federal tem 87 casos confirmados de coronavírus. Existem mais 15 pacientes que testaram positivo, entretanto, as autoridades ainda aguardam exame complementar.

Veja a edição extra:

DODF 34 20-03-2020 Edicao Extra a.pdf (1) by Leonardo Meireles on Scribd

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?