DF tem 87 casos confirmados de coronavírus, diz governo

Há mais 15 pacientes que testaram positivo, mas as autoridades ainda aguardam exame complementar

Pacientes aguardam atendimento no pronto Socorro HranIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 20/03/2020 16:11

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal apontou que há 87 casos confirmados do novo coronavírus na cidade, em boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (20/03).

Todos os casos passam por prova e contraprova. Outros 15 pacientes testaram positivo. No entanto, as autoridades ainda aguardam o resultado do exame complementar.

Na quinta-feira (19/03), o próprio governador Ibaneis Rocha (MDB) apontou que, em menos de 24 horas, os casos confirmados no DF saltaram de 36 para 84.

Do total, são 46 homens e 38 mulheres infectados. O primeiro caso confirmado de Covid-19 no Distrito Federal foi registrado no dia 5 de março.

Trata-se de uma moradora do Lago Sul de 52 anos que foi levada ao Hospital Daher, no Lago Sul, e depois transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela está internada em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI).

De acordo com boletim médico divulgado na tarde de quinta, a vítima da Covid-19 permanecia em estado grave, coma induzido e respirando por aparelhos.

Também apresentava síndrome respiratória aguda severa, mas com função renal preservada. “Afebril, com melhora do quadro ventilatório e hemodinâmico. Mantém quadro estável. Apresenta ainda comorbidades, que agravam o quadro clínico”, dizia o boletim.

Saiba mais sobre o coronavírus e o combate à transmissão:

0

 

Últimas notícias