Em menos de 24h, casos confirmados no DF saltam de 36 para 84

Informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), nesta quinta-feira (19/03)

atualizado 19/03/2020 18:42

Paciente entra com máscara no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) Myke Sena/Especial para o Metrópoles

O número de casos de pacientes infectados pelo coronavírus mais do que dobrou em menos de 24 horas no Distrito Federal, passando de 36 para 84 confirmações. As informações são do governador Ibaneis Rocha (MDB). Apenas nesta quinta-feira (19/03), foram 38 resultados positivos para a Covid-19. Do total, são 46 homens e 38 mulheres infectadas.

O Palácio do Buriti ainda não informou a quantidade de novas transmissões locais. Até o último boletim, 235 estavam em investigação e 134 foram descartados. Cinco deles foram considerados como contaminação local.

Nesse caso, há contaminação após a pessoa entrar em contato com algum viajante positivo. Já a comunitária acontece no momento em que não é possível definir como ocorreu a transmissão.

O primeiro caso confirmado de Covid-19 no Distrito Federal foi registrado no último dia 5. Trata-se de uma moradora do Lago Sul de 52 anos que foi levada ao Hospital Daher, no Lago Sul, e depois transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nessa quarta (18/03), encontrava-se em coma induzido.
Veja a evolução da doença no DF:

Últimas notícias