Coronavírus: decreto do GDF autoriza teletrabalho para servidores

Determinação será publica em edição extra do Diário Oficial ainda nesta terça-feira (17/03)

atualizado 17/03/2020 16:44

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicará, nesta terça-feira (17/03), decreto estabelecendo critérios para adoção do regime de teletrabalho entre servidores efetivos, comissionados e empregados públicos do Buriti. A medida foi antecipada pela coluna Janela Indiscreta na segunda-feira.

No texto, obtido pelo Metrópoles, fica estabelecido o regime àqueles que forem acometidos por sintomas comuns aos do novo coronavírus, como febre ou dificuldades respiratórias.

Também serão contemplados os servidores que tenham retornado de viagens internacionais nos últimos 14 dias, além de idosos com idades acima de 60 anos, gestantes e imunossuprimidos.

Quem tiver tido contato com pacientes suspeitos também deverão ficar isolados em casa, conforme descrito na determinação.

O servidor interessado deverá requerer à chefia imediata a designação de teletrabalho em caráter excepcional. Ainda de acordo com o GDF, o decreto não contemplará servidores das áreas de segurança e da saúde. Estes deverão observar as orientações das respectivas pastas.

Veja o decreto:

Decreto que estabelece regime de teletrabalho a servidores do GDF by Metropoles on Scribd

Últimas notícias