Coronavírus: instituições de todos os estados estão sem aulas

A interrupção das atividades é um esforço coletivo das entidades para tentar barrar a proliferação do vírus

atualizado 17/03/2020 16:02

As instituições de educação superior, públicas e privadas, de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal já anunciaram a suspensão das aulas presenciais. A interrupção das atividades é um esforço coletivo das entidades para tentar barrar a proliferação do coronavírus no Brasil.

O levantamento foi feito pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Com intuito de mitigar os efeitos da paralisação no calendário letivo, muitas instituições estão migrando as atividades do presencial para a modalidade virtual, conforme orientou o Conselho Nacional de Educação (CNE).

De acordo com o colegiado, até que haja orientação oficial do governo federal, recursos tecnológicos devem ser usados para que não haja descontinuidade das atividades letivas.

Para as instituições de educação superior que já atuam com educação a distância (EAD), a ABMES indica que seja reforçada a capacidade de seus servidores e links para absorverem provisoriamente as atividades presencias da instituição.

Já aquelas que ainda não atuam com a modalidade, é sugerido que preparem preventivamente seu ambiente tecnológico, com suporte pedagógico digital.

Últimas notícias