Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Obras do viaduto de Sobradinho, na BR-020, começam em 24 de fevereiro

Construção beneficiará 70 mil motoristas que trafegam pelo trecho diariamente. Previsão do GDF é que a obra seja concluída até o fim de 2022

atualizado 15/02/2022 16:36

Imagem de cima de viadutoDivulgação/Agência Brasília

A obra do viaduto de Sobradinho, que dará acesso à cidade pela BR-020, terá início no dia 24 de fevereiro. A estrutura, a ser construída próximo ao Estádio Augustinho Lima e ao acesso à Rota do Cavalo, beneficiará cerca de 70 mil motoristas que trafegam pelo trecho diariamente.

Aliado à melhoria do trânsito de veículos, o plano viário da atual gestão inclui investimentos na mobilidade para outros meios de transporte, como bicicletas. O viaduto contará com uma ciclovia de 25 km interligando Sobradinho e Planaltina.

A construção terá início na Avenida Independência, em Planaltina, e terminará no Balão do Colorado, ao percorrer o Complexo Viário Joaquim Roriz. A previsão do GDF é que a obra seja concluída até o fim deste ano.

Veja imagens do Complexo Viário:

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

O viaduto de Sobradinho está orçado em R$ 34 milhões – recursos originários de emendas parlamentares federais, com R$ 1 milhão de emenda destinada pelo distrital João Cardoso (Avante). Na tarde de segunda-feira (14/2), o deputado do DF realizou uma live com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Fauzi Nacfur Jr., no Instagram, na qual a data de lançamento da obra foi divulgada.

Segundo Fauzi Nacfur, o novo elevado vai completar as obras viárias já entregues na Saída Norte. “Depois da construção do Complexo Viário Joaquim Roriz, o acesso a Sobradinho leva 20 minutos”, diz. “Hoje, os engarrafamentos são constantes nesse ponto onde será construído o viaduto, mas a obra resolverá essa questão”, conclui.

Mais lidas
Últimas notícias