Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Deputado distrital testa positivo para Covid e se afasta da CLDF

O parlamentar esteve no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em sessão na última quarta-feira (9/2)

atualizado 14/02/2022 21:20

Homem de máscara, terno e gravata, falando em microfoneReprodução/Instagram

O deputado distrital João Cardoso (Avante) recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 na noite desta segunda-feira (14/2). O parlamentar esteve no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em sessão na última quarta-feira (9/2).

Em nota, a assessoria de imprensa de João Cardoso informou que ele está bem, “sem sintomas graves, e irá cumprir licença conforme determinar o serviço médico da CLDF”. Os sintomas do deputado, até o momento, são nariz entupido e coriza. O parlamentar tem 55 anos.

Os trabalhos na Câmara Legislativa voltaram há duas semanas, de forma presencial. Devido à alta de casos da Covid no DF neste início de ano, a Justiça chegou a determinar teletrabalho para os funcionários da Casa.

Dias depois, o desembargador Romeu Gonzaga Neiva acatou recurso da CLDF e autorizou a manutenção dos trabalhos presenciais, derrubando a liminar da 8ª Vara de Fazenda Pública do DF.

Casos de Covid

Apenas na primeira semana de retorno das atividades parlamentares, 61 servidores da CLDF testaram positivo para a Covid-19. Desde o início de 2022 até 6 de fevereiro, foram 153 casos confirmados entre servidores do Legislativo, o que significa que 40% dos testes positivos do ano aconteceram apenas naquela semana.

No primeiro dia de atividades parlamentares do ano, o deputado Jorge Vianna (Podemos) revelou, durante sessão no plenário, que estava com febre. No dia seguinte, o distrital foi diagnosticado com a Covid.

Mais lidas
Últimas notícias