Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ibaneis anuncia construção do Hospital do Recanto das Emas

Promessa de campanha do governador, Ibaneis anunciou a construção do Hospital Regional do Recanto das Emas ao retornar ao Buriti

atualizado 16/03/2023 14:34

Ibaneis Rocha (MDB) faz o primeiro discurso oficial após retomar o mandato como governador do Distrito Federal - Metrópoles Hugo Barreto/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, durante o primeiro discurso oficial após retomar o mandato, na manhã desta quinta-feira (16/3), o início das obras do Hospital Regional do Recanto da Emas. A construção começa nos próximos dias.

“Vou cobrar muito forte a questão das obras. Vamos publicar o (decreto do) Hospital do Recanto das Emas. Vamos lançar a obra do primeiro hospital da cidade, que precisa ser construído”, afirmou o chefe do Palácio do Buriti.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
0

De acordo com Ibaneis, no próximo mês, o GDF vai lançar também as obras do hospital do Guará e, depois, do de São Sebastião.

“Nós vamos reforçar a questão da saúde do DF. Vamos voltar com força, fazendo grandes entregas”, destacou.

A construção das unidades de saúde, bem como do Hospital do Servidor, são promessas de Ibaneis Rocha na campanha eleitoral de 2022.

Assista o discurso de retorno:

Retorno

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou o afastamento de Ibaneis na quarta-feira (15/3), após 65 dias desde que o emedebista ficou fora do mandato.

Ibaneis foi afastado do cargo de governador, por 90 dias, após decisão do ministro do STF. A medida acabou confirmada, posteriormente, pelo Plenário da Corte.

O afastamento ocorreu no âmbito das investigações sobre suposta omissão ou conivência de autoridades em relação à invasão e depredação dos prédios do STF, Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, em 8 de janeiro. Ibaneis continua como investigado no processo.

Em discurso, Ibaneis afirmou que não se comunicou com qualquer integrante do governo durante os afastamento. “Volto com o coração limpo, a cabeça tranquila e a convicção de que temos muito a fazer pelo Distrito Federal”, declarou.

Mais lidas
Últimas notícias