Sem vacina e teste, nem Bolsonaro poderá dar “carteirada” nos estádios
Aumento de infectados pela variante Ômicron fez a CBF reformular os protocolos sanitários para os jogos desta temporada

A explosão de casos da variante Ômicron obrigou a CBF a reformular os protocolos sanitários para os jogos de futebol em 2022. A primeira novidade do regulamento é o retorno da exigência da realização de testes RT-PCR para o público que queira assistir aos jogos nos estádios.
Ninguém estará livre dessa obrigatoriedade, nem mesmo o presidente da República, Jair Bolsonaro, que costuma escolher aleatoriamente alguns jogos – especialmente na Arena BRB, em Brasília – para assistir .
Nos últimos meses de 2021, sem a presença da variante Ômicron, o torcedor precisou apenas mostrar que estava totalmente imunizado contra a Covid-19 para acompanhar as partidas. Neste ano, além do comprovante que seguirá como exigência, a testagem volta a ser obrigatória.
A CBF descarta totalmente a possibilidade de voltar a fechar os estádios para o público, ou mesmo de paralisar os campeonatos, mas destaca a importância de um protocolo mais exigente em um cenário de incertezas trazido pela Ômicron.
As adaptações sanitárias – que serão anunciadas nos próximos dias – também serão aplicadas aos atletas de futebol e não apenas aos torcedores. O controle aos jogadores será mais rígido, em comparação ao ano passado.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.




