Quando o mestre Tostão concorda com a coluna

O que escrevemos aqui sobre o Real Madrid, Vinícius Júnior e Mbappé, coincide com o pensamento do grande mestre do colunismo esportivo

atualizado 19/01/2022 6:48

Kylian Mbappé em jogo pelo Paris Saint-GermainCatherine Steenkeste/Getty Images

É bom saber que alguns conceitos sobre futebol, emitidos aqui neste espaço, coincidem com a opinião do grande mestre do colunismo esportivo, o ex-jogador Tostão, que escreve para a Folha de S.Paulo.

No domingo (16/1), por exemplo, numa postagem sob o título “Descobrimos por que Vinicius Jr está voando no Real”, afirmamos:

“… Vinicius é uma peça que se encaixa esplendidamente no esquema de um time quase perfeito. O segredo, portanto, é o jogo coletivo. Mais que isto: o segredo é o meio de campo do Real, pra mim o melhor do mundo, formado por Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric…. Toni Cross é aquele meia que há mais de seis meses não erra um passe. E Modric foi eleito o melhor do mundo em 2019”.

Na segunda-feira (17/1), sobre a escolha do melhor do mundo, dissemos que “Lewandowski ganhou, mas, cá entre nós, o melhor do mundo é Mbappé”: 

“O melhor jogador do mundo na atualidade é o francês Mbappé… O Real Madrid e o Barça seriam capazes de vender até os seus estádios para comprá-lo”.

O que disse Tostão…

Então, vamos grifar o que disse o mestre Tostão em sua mais recente crônica na Folha de S.Paulo: 

“O Manchester City, 13 pontos à frente do Chelsea no Campeonato Inglês, e o Real Madrid, líder do Espanhol e campeão da Supercopa da Espanha, são hoje, talvez, os dois times com o melhor desempenho no futebol mundial…

“… O Real Madrid, quando perde a bola, recua e protege os quatro defensores, com cinco jogadores no meio-campo (um trio pelo centro e dois atletas pelos lados). Quando a equipe recupera a bola, contra-ataca, geralmente com Vinicius Junior, ou troca passes precisos até o outro gol. Todos avançam, até Casemiro. O volante e mais Kroos e Modric estão em grande forma. Os três se completam…”

“… Meus três escolhidos (para receber o prêmio de melhor do mundo da Fifa) neste ano seriam diferentes: Benzema, Mbappé e De Bruyne. Não sei a ordem”.

Então, tá.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias