metropoles.com

Quando o mestre Tostão concorda com a coluna

O que escrevemos aqui sobre o Real Madrid, Vinícius Júnior e Mbappé, coincide com o pensamento do grande mestre do colunismo esportivo

atualizado

Compartilhar notícia

Catherine Steenkeste/Getty Images
Kylian Mbappé em jogo pelo Paris Saint-Germain
1 de 1 Kylian Mbappé em jogo pelo Paris Saint-Germain - Foto: Catherine Steenkeste/Getty Images

É bom saber que alguns conceitos sobre futebol, emitidos aqui neste espaço, coincidem com a opinião do grande mestre do colunismo esportivo, o ex-jogador Tostão, que escreve para a Folha de S.Paulo.

No domingo (16/1), por exemplo, numa postagem sob o título “Descobrimos por que Vinicius Jr está voando no Real”, afirmamos:

“… Vinicius é uma peça que se encaixa esplendidamente no esquema de um time quase perfeito. O segredo, portanto, é o jogo coletivo. Mais que isto: o segredo é o meio de campo do Real, pra mim o melhor do mundo, formado por Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric…. Toni Cross é aquele meia que há mais de seis meses não erra um passe. E Modric foi eleito o melhor do mundo em 2019”.

Na segunda-feira (17/1), sobre a escolha do melhor do mundo, dissemos que “Lewandowski ganhou, mas, cá entre nós, o melhor do mundo é Mbappé”: 

“O melhor jogador do mundo na atualidade é o francês Mbappé… O Real Madrid e o Barça seriam capazes de vender até os seus estádios para comprá-lo”.

O que disse Tostão…

Então, vamos grifar o que disse o mestre Tostão em sua mais recente crônica na Folha de S.Paulo: 

“O Manchester City, 13 pontos à frente do Chelsea no Campeonato Inglês, e o Real Madrid, líder do Espanhol e campeão da Supercopa da Espanha, são hoje, talvez, os dois times com o melhor desempenho no futebol mundial…

“… O Real Madrid, quando perde a bola, recua e protege os quatro defensores, com cinco jogadores no meio-campo (um trio pelo centro e dois atletas pelos lados). Quando a equipe recupera a bola, contra-ataca, geralmente com Vinicius Junior, ou troca passes precisos até o outro gol. Todos avançam, até Casemiro. O volante e mais Kroos e Modric estão em grande forma. Os três se completam…”

“… Meus três escolhidos (para receber o prêmio de melhor do mundo da Fifa) neste ano seriam diferentes: Benzema, Mbappé e De Bruyne. Não sei a ordem”.

Então, tá.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações