Para Messi, o melhor do mundo é Neymar; e em 2º, Mbappé

Craque brasileiro recebeu apenas três votos e terminou como o 10º colocado 

atualizado 17/01/2022 19:26

Messi, Mbappé e NeymarSimon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

Se dependesse de Messi, Neymar seria o melhor jogador do mundo no prêmio Fifa de The Best. O argentino, segundo lugar na lista, atrás do ganhador do troféu, o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, votou no brasileiro na eleição. Mas Neymar foi apenas o 10º colocado.

Além de Neymar, Messi escolheu outro colega de time em segundo lugar, Kylian Mbappé, e o também francês Karim Benzema, do Real Madrid, em terceiro. O brasileiro também estava no topo da lista do capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, do Chelsea. 

O técnico do Brasil, Tite, colocou Lewandowski em primeiro, com o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, em segundo, e Benzema, do Real Madrid, em terceiro.

O camisa 10 do PSG recebeu outros 13 votos, sendo apenas mais um em primeiro lugar, dado pelo técnico da seleção do Laos, Selvaraj Vengadasalam.

Cinco votos foram para segundo lugar – incluindo do zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez, capitão do Paraguai – e sete como terceiro colocado. Neymar não recebeu votos para o Top-3 de nenhum dos jornalistas votantes. 

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias