As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Veterinária descobre bezerro de três olhos: “Extremamente raro”

O olho extra do bezerro, visto de fora, é aparentemente normal, com pálpebras e cílios

atualizado 14/05/2021 9:10

Bezerro de três olhosReprodução/Malan Hughes/Twitter

Um bezerro “extremamente raro”, com três olhos, foi descoberto por uma veterinária no País de Gales. Malan Hughes encontrou o animal enquanto trabalhava em uma fazenda em Brynmawr. Ela postou no Twitter imagens do animal, na segunda-feira (10/5), que viralizaram rapidamente.

“Não consigo acreditar no que vimos hoje … Alguém mais viu um?”, escreveu ela na publicação, que recebeu centenas de comentários.

0

O espécime, de quatro meses de idade, é da raça British Blue e recebeu dos proprietários o nome Isaiah. De acordo com a mídia local, Hughes fazia testes de tuberculose no gado quando se deparou com a cena raríssima e um pouco bizarra.

“Visto de fora, o olho extra parece bom. Tem pálpebras e cílios, e também é úmido, como se algum tipo de lubrificante estivesse sendo secretado, mas é impossível saber se algo está acontecendo atrás do olho”, explicou Malan ao Daily Post.

A profissional acrescentou já ter visto alguns animais com duas cabeças, mas um filhote com essa deficiência nunca havia sido registrado na região.

Embora raro, o bezerro é saudável e não demonstra nenhum comportamento anormal em relação aos demais animais. Por precaução, a clínica veterinária onde Malan Hughes trabalha, Milfeddygon Deufor, deve monitorar o filhote.

Bezerro adorado como deus Shiva

Um caso semelhante viralizou em 2014 na vila de Kolathur, sudoeste da Índia. Um bezerro que nasceu com três olhos se tornou um animal sagrado para dezenas de pessoas que acreditavam se tratar de uma encarnação do deus Shiva, uma das divindades mais importantes do hinduísmo.

Vários religiosos à época viajaram até a regiãi para adorar o animal, considerado milagroso e de sorte. Isaiah, no entanto, não terá a mesma sorte, já que – constatado que é saudável totalmente – terá como destino provável o prato, como comida.

Últimas notícias