metropoles.com

Lembra do cãozinho que nasceu com rabo na testa? Veja como ele está

Em 2019, Narwhal, o cãozinho “unicórnio” resgatado por uma ONG, viralizou nas redes sociais por nascer com um rabinho falso na testa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Narwhal, o cãozinho unicórnio
1 de 1 Narwhal, o cãozinho unicórnio - Foto: Reprodução/Facebook

Em novembro de 2019, um filhotinho resgatado quando tinha aproximadamente 10 semanas de vida chamou atenção nas redes sociais por ter nascido com um “rabo” na testa. Fotos de Narwhal, o cãozinho “unicórnio”, foram divulgadas pela ONG Mac’s Mission, no Missouri (EUA), e rodaram o mundo.

Quase um ano e meio após o sucesso que o bichinho fez na internet, a vida de Narwhal se transformou. Os dias de frio e abandono nas ruas deram espaço a uma rotina de muita alegria. Ao Metrópoles, Rochelle Steffen, fundadora da Mac’s Mission, contou que o pet é como qualquer outro, apenas com algumas “pinceladas de fama”, graças à sua curiosa condição de “unicórnio”.

0

“Ele participa de alguns eventos divertidos, geralmente envolvendo crianças, para mostrar a elas como os cães resgatados são legais, especialmente cães com diferença”, explicou. Aliás, o cãozinho tem tudo a ver com a ONG, que é especializada no acolhimento de bichos com necessidades especiais, que sofreram maus-tratos ou nasceram com defeitos.

Desde o resgate, Steffen havia decidido que jamais removeria o rabinho da testa de Narwhal. À época, ele passou por vários exames, incluindo um raio-X, que mostrou que o rabo tinha um terço do tamanho da cauda de verdade e não estava conectado a nenhum órgão interno.

Até hoje, a pequena cauda falsa enfeita a testa do bichinho, que cresceu bastante, está forte e é muito brincalhão. Várias fotos de Narwhal são postadas no Facebook da ONG inclusive, mostrando a rotina dele e de outros animais que ganharam uma nova chance de vida (veja as galerias de fotos).

Despedida do melhor amigo

A ONG leva o nome de um dos primeiros cães resgatados pelo projeto, o pitbull Mac. Infelizmente o grande parceiro de Rochelle Steffen faleceu em 10 de janeiro deste ano. Após a despedida do cão, ela viu que seria o momento de colocar Narwhal como novo “porta-voz” da ONG e ajudar nas ações da ONG para manter a instituição.

“Ele se tornou nosso porta-voz desde que perdeu seu irmão mais velho, o Mac, que foi a razão de todo esse trabalho de resgate ter sido iniciado. A morte dele tem sido difícil para todos nós e também para o Narwhal, porque ele realmente o amava”, contou ela sobre a dupla que era inseparável.

Hoje, o cãozinho unicórnio tem vários parceiros de quatro patas, além de uma especial ligação com a irmã mais nova, Sonder, uma buldogue que eles adotaram no ano passado. “Eles se amam”, comemorou.

0

Unicórnio resgatado

Para quem não lembra, a história de Narwhal foi contada no Metrópoles em 14 de novembro de 2019. Funcionários da ONG afirmaram que o animal, considerado um mix de dachshund e beagle, foi encontrado em um depósito de lixo na zona rural de Jackson, Missouri (EUA), onde afirma que “centenas” de cães são descartados.

Narwhal estava com uma das patinhas congeladas, junto a outro cachorro, que as equipes de resgate especulam que seja o pai do filhote. Ele foi batizado de Poppa Smurf. Ele passou por exames e o de raio-X mostrou que o rabo na testa não tinha ossos, logo, não poderia ser abanado. “Ele cai de um lado para o outro quando ele brinca”, disse Rochelle Steffen, ao afirmar que o cão estava perfeitamente saudável.

Depois de milhares de pedidos para adotar o pet, Rochelle Steffen resolveu manter o bichinho na instituição, temendo que ele fosse explorado. “Toda a equipe de resgate não queria que ele fosse embora. Nós nos apaixonamos por ele.”

O nome Narwhal foi uma referência ao narval, uma baleia que aparenta ter um longo chifre saindo da cabeça, que, na verdade, é um de seus dentes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações