As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Comovente! Cachorra abandonada procura veterinário na hora do parto

A cachorra buscou ajuda na hora de ter os bebês e o pai ficou na porta da clínica esperando

atualizado 15/10/2021 17:59

Cachorrinha após o parto com filhotes e pai esperanod em frente ao veterinárioReprodução/ Cães Online

Uma cachorra de rua, posteriormente batizada como “Amiga”, procurou ajuda em uma clínica veterinária ao perceber que tinha chegado a hora do parto. O fato ocorreu em Cariacica, na região metropolitana de Vitória (ES).

Animais de rua são naturalmente desconfiados em relação aos humanos, que muitas vezes são cruéis, violentos ou até mesmo apenas negligentes. Mas, neste caso, além de a cachorra procurar ajuda veterinária, o parceiro a acompanhou.

Outro cachorro, provavelmente o pai da ninhada, caminhou ao lado da cachorra até a Clínica Veterinária de Campo Grande e esperou pacientemente na porta, enquanto a mãe entrou e demonstrou a necessidade de ajuda para os funcionários.

Não é possível saber exatamente o que levou o casal de cachorros a procurar ajuda na clínica veterinária, mas o fato é que a cachorra precisava ser atendida com urgência. Na recepção, o veterinário João Áureo Rodrigues da Silva imediatamente constatou a emergência médica e imediatamente pegou a cachorra no colo.

Amiga, como ficou conhecida, foi rapidamente levada à sala de exames e deu à luz sete filhotes, mas um dos cãezinhos não resistiu, por não estar em posição adequada para o nascimento. O parto foi realizado no dia 13.09.21.

Leia a matéria completa no portal Cães Online.

Últimas notícias
Mais lidas