As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Iti! Cachorro não toma o café da manhã sem antes receber um abraço

Este cachorro fofo só começa o dia com abraços

atualizado 28/09/2021 19:03

cachorro adotado abraçando tutoresReprodução/ Cães Online

Dash é um pitbull tigrado que foi recolhido em um abrigo para cães. Lá, ele conheceu Bem Johnson, que atuava como voluntário. Ben pretendia dar espaço para o cachorro, mas logo percebeu que Dash era muito ansioso e carente, sempre o recebia com um abraço. O peludo nem sequer tomava o café da manhã antes de cumprimentar os tratadores.

No primeiro contato, Ben simplesmente agachou-se e esperou que o pitbull tomasse a iniciativa de se aproximar. Mas Dash fez mais do que isso: depois de alguns rodeios, o cachorro colocou a cabeça no peito do tratador e aconchegou-se. E o primeiro abraço da dupla demorou pelo menos dez minutos.

A adoção de pitbulls costuma ser problemática. Os cães desta raça possuem a má fama de ser agressiva, além de muito independentes e não estabelecerem vínculos afetivos com os tutores. Mas Dash parecia estar decidido a contar uma história diferente.

Desde que se conheceram, Dash sempre procurava Ben. Nos encontros seguintes, o pitbull fazia questão de empurrar o peito do tratador contra a cabeça e ficava à espera do abraço. Em 2020, os cães da Humane Society de Melbourne (Austrália) participaram da caminhada pelas ruas da cidade – e Ben escolheu Dash como parceiro, tornando-se uma espécie de padrinho para a apresentação do cachorro.

O dia estava ensolarado e o pitbull se comportou muito bem na parada, que tem o objetivo de apresentar os animais disponíveis para adoção, promover o trabalho da entidade e atrair possíveis candidatos a tutores. Ben recebeu autorização para levar Dash para casa, para não ter que retornar até a sede da Humane Society.

Leia a matéria completa no Cães Online.

Mais lidas
Últimas notícias