Iti malia: jogadores entram em campo com cachorros para incentivar adoção

A iniciativa é da Federação Romena de Futebol e a campanha é chamada de "Encha o vazio da sua vida"

atualizado 16/09/2021 17:58

Cachorros jogadores RomêniaAlex Nicodim/NurPhoto via Getty Images

A cena mais fofa da semana ocorreu no Campeonato Romeno, no último domingo (12/9), na partida entre Steaua de Bucareste (FCSB) e o Dínamo de Bucareste. Os jogadores entraram em campo com cachorros no colo em uma campanha que tem como objetivo incentivar a adoção desse animais que vivem em canil.

A iniciativa é da Federação Romena de Futebol e foi batizada de “Encha o vazio da sua vida”. Durante todas as partidas do ano, os atletas vão repetir o ato, trazendo cachorros abandonados para dentro do estádio.


Os animais são do canil público de Brănești e eles usam um lenço no pescoço com seus nomes e, se algum torcedor ou telespectador quiser adotar o bichinho, basta entrar em contado com a organização da campanha para realizar a adoção.

Além do incentivo à adoção, a campanha proíbe fogos de artifício e bombas, durante as partidas para não assustar os cachorros. Essa atitude é extremamente importante, uma vez que, em 2013, a Romênia aprovou a execução de cães de rua, lembrou o site Só Notícia Boa.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias