Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Veja um ingrediente marinho super-hidratante e que faz bem para a pele

O ingrediente é aposta de grandes marcas de skincare e já virou queridinho de famosas gringas, como Chrissy Teigen

atualizado 26/04/2021 18:36

mulher mar@oneoceanbeauty/Instagram/Reprodução

Certamente você já mergulhou no mar e teve uma sensação incrível. É como se o contato com a água renovasse até mesmo a alma. Acredita-se que essa prática faça muito bem para o corpo, especialmente por suas propriedades naturalmente calmantes. O que nem todos sabem é que as águas salgadas oferecem uma potência de beleza invisível: as algas marinhas. Elas são excelentes para reduzir a inflamação e acalmar a cútis, além de ser um excepcional hidratante e suavizante natural.

Dom Bridges, fundador da marca inglesa Haeckels, voltada a produtos de skincare de origem oceânica, disse à Vogue que a relação que as algas marinhas têm com seu próprio hábitat reflete o que elas podem fazer pelo rosto e corpo humanos. “As algas marinhas existem nas planícies das marés e precisam reter água para sobreviver à seca, então, descobrimos que muitos tipos diferentes têm propriedades fantásticas de ácido hialurônico, mantendo camadas de água contra a pele, para criar um efeito de aumento e reduzir linhas finas e rugas”, afirmou.

algas marinhas
Algas marinhas

Visto que essas plantas também tiveram que evoluir para sobreviver em condições difíceis (incluindo a exposição ao sol forte e à luz ultravioleta, bem como a ambientes muito escuros no fundo do mar), posteriormente, elas desenvolveram propriedades que também são benéficas para os cuidados com a pele e podem ajudar a proteger a região da radiação ultravioleta, da poluição e de outros agressores externos.

A dulse, cientificamente conhecida como Palmaria palmata, por exemplo, é um tipo de alga vermelha utilizada em um produto da Haeckels. Segundo Bridges, ela é uma ótima opção quando usada em conjunto com um protetor solar.

Alga marinha dulse
Alga marinha dulse

Outra empresa que também se inspira no oceano é a americana One Ocean Beauty. De acordo com Sheila Chaiban, fundadora da marca, as algas são uma fonte abundante de aminoácidos, vitaminas, minerais, antioxidantes e ácidos graxos essenciais, todos benéficos para a pele. Assim como Dom Bridges, Sheila acredita que elas têm “a capacidade de acalmar irritações e inflamações, reduzir o aparecimento de danos causados ​​pelo sol e iluminar a pele”.

Confira alguns produtos de skincare brasileiros com algas marinhas na composição:

0
Queridinho das celebridades

Recentemente, um produtinho feito com algas marinhas ganhou as prateleiras de celebridades internacionais, como Olivia Munn e Chrissy Teigen. Trata-se do Universal Face Oil, da Mara Beauty. Além das plantas, ele conta com extrato de plâncton e quatro tipos de óleos vegetais.

O óleo facial é rico em ácidos graxos e vitaminas, sendo ideal para todos os tipos de pele. Ele tem a proposta de firmeza e elasticidade da cútis, além de oferecer o glow das estrelas.

0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias