Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Truque do TikTok que inverte a ordem dos produtos na maquiagem choca

Já pensou em trocar a ordem dos produtos na hora de se produzir? Muitos influenciadores testaram a técnica e o resultado impressionou

atualizado 18/06/2021 15:28

influenciadoras maquiagem tiktokReprodução/TikTok

Não é de agora que uma onda chamada Makeup Hack tomou conta do TikTok, assim como do Instagram. Trata-se de vídeos feitos pelos usuários de ambas as redes sociais colocando em prática truques de maquiagem que impressionam. Aqui, na coluna, já mostramos algumas técnicas que estão dando o que falar, como a soap brow, para pentear as sobrancelhas; o efeito lifting feito apenas com corretivo; passar batom sem borrar; e um jeito diferentão de remover esmalte das unhas.

Atenta às novidades, a coluna se deparou com outro desafio que viralizou na internet. A proposta é mudar a rotina de maquiagem dos usuários, ou seja, trocar a ordem de aplicação dos produtos. O que normalmente seria feito com hidratante, primer, base, corretivo, pó e spray fixador, nesta sequência, passou a ser: hidratante, pó translúcido, spray fixador, primer e base. O resultado? Uma pele de boneca que dura o dia todo e não craquela.

O número de pessoas que aderiram à nova técnica é assustador. Nas redes sociais, o #makeupchallenge é um sucesso. Em Brasília, a youtuber Isadora Hatem divulgou um vídeo no qual experimenta o truque.

A postagem surpreendeu os seguidores da jovem. Veja, a seguir:

Em conversa com a coluna, Isadora afirma que, assim que conheceu o challenge, ficou desconfiada. “Geralmente, depois que você passa um produto em pó no rosto não dá para passar nada em creme ou líquido por cima, vira uma bagunça!”, explica.

“Mas maquiagem não tem regra, então, resolvi testar. O processo é muito fácil, e são produtos que você provavelmente já tem no seu nécessaire”, conta a influenciadora.

O que mais surpreendeu a jovem foi o efeito da base. “A base que eu usei é de média cobertura. Depois desse processo ela se transformou em alta cobertura, mas sem deixar a pele pesada! Fiquei chocada e apaixonada com o resultado! Ah, e você fica com um iluminado bem natural que dura o dia inteiro!”, relata.

O método encantou Isadora a ponto de incluí-lo em sua rotina. “Continuo usando bastante essa técnica! Quando quero algo mais natural, faço todo o processo, mas deixo a base de lado e uso apenas o corretivo”, dá a dica.

Outros rostinhos também se arriscaram. É o caso de Letícia Gomes, makeup artist brasileira conhecida pelas produções incríveis. Ela já se transformou em Kim Kardashian, Avril Lavigne, Hugo Gloss, Whindersson Nunes, Manu Gavassi, Michael Jackson, Luan Santana, entre muitas outras celebridades. A percepção de Letícia sobre o truque? Aprovada!

“Essa dica é perfeita, principalmente, para quem tem pele oleosa. Faz a maquiagem durar 24h e cobre todos os poros”, declarou Letícia.

Confira:

@leticiafgomesEssa dica é perfeita principalmente pra quem tem pele oleosa. Faz a maquiagem durar 24h e tampa todos os poros 😍 testem e me falem se deu certo♬ original sound – Jarida🖤

Veja, a seguir, outros pessoas que fizeram o desafio e postaram no TikTok:

@julia.graceeei’m in love ##foryoupage♬ original sound – Jarida🖤

@helenowenThe fact that I accidentally made this video loop by doing the same pose at the beginning and the end… ##makeuphacks♬ original sound – Jarida🖤

@trevor.j.barrettOkay but this kinda worked tho👀🔥 ##makeupchallenge ##glam ##makeup ##fyp ##foryou ##foryoupage♬ original sound – Jarida🖤

@mubeenatuLet’s try this ##makeuphack ##wap ##fyp ##makeuptransformation ##fypシ ##hijabi♬ original sound – Jarida🖤

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias