Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Revelado! Segredo que dá brilho e levanta a pele viraliza no TikTok

Esse truque é fácil e está bombando entre influencers e maquiadores. Ele ameniza os poros, esculpe o rosto e dá um brilho incrível

atualizado 04/06/2021 18:35

mulher segurando ferramenta de beleza@soakuptheserum/Instagram/Reprodução

A coluna Claudia Meireles está de olho no TikTok para saber quais são as novidades da área de beleza. Aqui, você já aprendeu a aplicar batom sem borrar e a fazer o efeito lifting no rosto apenas com corretivo. Agora, chegou a vez da crioterapia facial, trend que está fazendo muito sucesso entre maquiadores, celebridades e influencers. A técnica não é nova, mas é o segredo mais recente para cuidados com a pele que dominou a rede social. A coluna te mostra por que está na hora de “gelar” o seu rosto!

Com a promessa de brilho incrível na cútis, a crioterapia facial nada mais é que massagear a região com algo gelado. A prática deixa a pele esculpida e levantada, e pode ser feita apenas com cubos de gelo. Entretanto, para acabar com o perrengue das gotinhas de água que pingam na roupa, marcas mundiais estão se adaptando à tendência e desenvolvendo produtos que prometem facilitar a rotina de skincare.

À Vogue britânica, a especialista Teresa Tarmey contou que o “gelo levanta de forma instantânea e dramática a pele flácida e inchada, rejuvenescendo uma pele opaca e esculpindo o rosto”. A prática se tornou tão popular que ela criou em seu salão a própria bola de crio, outra denominação para o método, para que seus clientes pudessem continuar o tratamento em casa. “Inicialmente, pretendia que fosse usado antes de grandes eventos ou para salvar a pele estressada ou problemática, mas é tão eficaz que muitas pessoas repetem todas as manhãs para limpar e desestressar a pele. Os resultados são muito impactantes”, disse.

O item de maior sucesso atualmente é o Facial Ice Sphere (Esfera de Gelo Facial, em tradução do inglês), criado pela esteticista Nicole Caroline.

Facial Ice Sphere
Facial Ice Sphere

No vídeo a seguir, a top model Irina Shayk mostra como usar o produto:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por British Vogue (@britishvogue)

Contudo, há itens similares disponíveis no mercado internacional, como o Teresa Tarmey Cryo-Ball, uma bola de aço com fluidos que permanecem congelados quanto rolamos no rosto.

Além dele, vale reparar nos globos de gelo Fraîcheur, que devem ficar no congelador durante a noite e podem ser utilizados com uma massagem matinal; o Georgia Louise Cryo-Facial Freeze Tools; o 001 Skincare Cryopress, que tem Jennifer Aniston e Gigi Hadid como fãs e temperatura entre -8 e -25 graus Celsius e o Foreo UFO 2, que vem com uma série de configurações, desde luz de LED até terapia de calor e, claro, a função criogênica. Por último, o Anne Semonin Express Radiance Ice Cubes, que são cubos de gelo especiais para a área dos olhos.

produtos crioterapia facial
Dê uma espiada nos produtos de crioterapia facial disponíveis no mercado internacional
Compre no Brasil

Confira, na galeria, alternativas semelhantes para adquirir no Brasil:

Publicidade do parceiro Metrópoles
0
Adapte-se!

Expert no assunto, a coluna te dá algumas dicas que seguem o mesmo rumo do benefício da crioterapia facial:

  • Antes da maquiagem, encha uma bacia com água gelada e mergulhe o rosto sempre que puder para dar aquele aspecto saudável à cútis;
  • Você também pode comprar a máscara facial em gel Océane Hot & Cold (dica: usá-la fria por 15 a 20 minutps antes da make para ajudar na fixação);
  • Outro truque, muito usado pelas avós, é deixar duas colheres por um tempo no freezer e, em seguida, aplicar na região dos olhos para disfarçar as olheiras.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias