Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Efeito lifting: truque do TikTok levanta o rosto apenas com corretivo

Truque fácil é ideal para um visual fresh. Veja como alcançar esse resultado

atualizado 22/05/2021 22:34

rosto mulher olho maquiagemGetty Images

O TikTok é uma rede social repleta de dicas de maquiagem e vários outros assuntos que valem a pena conferir. Ao navegarmos pela rede social queridinha do momento, é fácil nos depararmos com truques inovadores que facilitam a vida e nos fazem economizar tempo. Desta vez, a coluna Claudia Meireles ouviu falar de uma técnica que está bombando entre os usuários da mídia que amam o assunto.

Trata-se do truque do corretivo com efeito lifting facial, ideal para garantir um visual fresh, e que dar aquela levantada no rosto e definida na pele. A novidade foi propagada pela tiktoker Megha Singh.

Como funciona?

Ao contrário do tradicional método de triângulo invertido com foco pesado em toda a área abaixo dos olhos, a nova abordagem trabalha o levantamento do rosto, com pontos menores nos cantos internos e externos do olhar, e nos cantos do nariz e dos lábios. Seguindo essas orientações, os resultado é de um efeito natural de lift facial.

Para fazer o truque, basta apostar em um corretivo da preferência. Confira o passo a passo no vídeo a seguir:

@meghaessReply to @med.s03 here’s the original facelift with concealer video ##faceliftmakeup ##facelift ##nonsurgicalfacelift ##shapeshift♬ BDASH Breathe – BDash

Em entrevista à Vogue britânica, a maquiadora Erin Parsons recomendou o uso de um corretivo leve e hidratante para um acabamento suave e sem marcações –  a fim, também, de evitar as linhas de expressão. Ela também sugere escolher uma cor que seja apenas um ou dois tons mais claros que a coloração natural da pele. Segundo a especialista, o produto pode ser aplicado com um pincel.

Ao executar o passo a passo da maquiagem, Parsons alerta para não utilizar o pó facial. Para a profissional, o item tira o brilho natural que ajuda a levantar e realçar ainda mais o rosto. Entretanto, ela indica o contorno sob as maçãs do rosto e a linha do queixo, o que enfatiza o efeito modelador do corretivo. Além de “mágica”, a técnica “basiquinha” dá aquele efeito natural de “acordei assim”.

2016 x 2021

O truque do corretivo entrou para o desafio 2016 versus 2021 do TikTok, que mostra as diferenças de maquiagens entre ambos os períodos. Veja:

@roseandbenWhich side do you like???? 🙃🌶❤️ ##2016vs2021 ##makeuptutorial♬ Cookie – Jeff Kaale

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias