metropoles.com

Tensão entre Charles e Harry diminui após gesto de Archie e Lilibet

Os príncipes Archie e Lilibet são netos do rei Charles. Os irmãos enviaram uma mensagem para o avô paterno nos últimos dias

atualizado

Compartilhar notícia

@sussexroyal/Instagram/Reprodução e WPA Pool /Getty Images
Montagem com fotos de um homem branco segurando um bebê. A outra traz um idoso branco, com trajes militares, sentado em um trono
1 de 1 Montagem com fotos de um homem branco segurando um bebê. A outra traz um idoso branco, com trajes militares, sentado em um trono - Foto: @sussexroyal/Instagram/Reprodução e WPA Pool /Getty Images

O rei Charles e o caçula, o príncipe Harry, vivem em “pé de guerra”, principalmente após o duque de Sussex ter lançado um livro de memórias no início do ano. Fortes declarações dadas pelo filho do monarca na autobiografia aumentaram a ruptura da relação dos dois. Segundo um site, a tensão ficou mais amena por conta de um gesto recente fofíssimo de Archie e Lilibet.

Frutos do casamento de Harry com Meghan Markle, o príncipe Archie, de 4 anos, e Lilibet Diana, com 2, enviaram um vídeo cantando os parabéns ao avô paterno, o rei Charles. O soberano completou 75 anos no último dia 14. De acordo com o portal britânico Express, a gravação contribuiu para diminuir a turbulência no vínculo entre pai e filho.

0

“Acredita-se que a versão comovente da conhecida canção por seus netos tenha levado a um ‘avanço’ nas relações entre o rei Charles e seu filho, o príncipe Harry”, salientou o Express em um artigo. Vale lembrar que o monarca viu pouquíssimas vezes os dois netos, que atualmente moram nos Estados Unidos.

Em março de 2020, Harry e Meghan abdicaram dos deveres reais. Em seguida, eles mudaram para a América do Norte, onde passaram um tempo no Canadá e, depois, instalaram-se nos EUA, mais precisamente na Califórnia. Ao se mudar com a família, o príncipe lamentou perder o auxílio financeiro real e não ter recebido o acolhimento dos parentes.

Em janeiro deste ano, Harry publicou o livro de memórias Spare. Na obra, ele descreveu a madrasta, a rainha Camilla, como  “vilã” e “perigosa”. O duque de Sussex revelou que sofreu agressão do irmão mais velho, o príncipe William. As revelações feitas pelo príncipe deixaram o rei Charles furioso, além de outros integrantes da realeza.

Foto em preto e branco de homem com menina em seus ombros enquanto mulher leva menino no colo - Metrópoles
Família Sussex reunida em belíssima foto em preto e branco

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações