metropoles.com

Kate faz exercício incomum benéfico para saúde mental, segundo Harvard

De acordo com um artigo lançado pela Harvard Public Health, a atividade praticada por Kate Middleton oferece benefícios para a saúde mental

atualizado

Compartilhar notícia

Yui Mok – WPA Pool/Getty Images
Foto colorida de mulher branca, com o cabelo castanho e ela está sorridente - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de mulher branca, com o cabelo castanho e ela está sorridente - Metrópoles - Foto: Yui Mok – WPA Pool/Getty Images

Com 41 anos, Kate Middleton não esconde a paixão que tem pela prática de esportes, não à toa em compromissos reais surge escalando, em corridas ou sob duas rodas. Longe dos eventos da realeza, a princesa de Gales segue uma rotina de exercícios físicos pesada. Uma das atividades, inclusive, tem benefícios para saúde mental, segundo um estudo de Harvard.

Em setembro, Kate e William participaram do podcast The Good, The Bad & The Rugby ao lado da princesa Anne. O programa é comandado por Mike Tindall, integrante da família real. Durante a atração, a futura rainha consorte revelou que um de seus atuais “hobbies fitness” é nadar no frio, razão para ser chamada de “louca” pelo príncipe.

0

Kate comentou sobre a forma perfeita de como gosta de praticar a atividade: “Quanto mais frio, melhor. Eu absolutamente adoro isso”. Ela reproduziu as palavras que costuma escutar do marido após dizer que irá nadar na água gelada. “Ao ponto de William dizer: ‘Catherine, você é louca. E está escuro e chovendo'”.

Estudo

De acordo com um artigo lançado pela Harvard Public Health, optar pela natação em água fria oferece benefícios para a saúde mental, além do exercício físico. “Não existe ciência exata sobre mergulhos gelados, mas há boas razões para acreditar que nadar em água fria pode aliviar a depressão”, escreveu o médico Adam Boggon.

Pessoa nadando em piscina - Metrópoles
A natação em água gelada oferece benefícios, conforme mostrou o artigo da Harvard Public Health

Segundo Boggon, os interessados em seguir o método de Kate Middleton devem, anteriormente, procurar um especialista e “evitar nadar sozinho, especialmente ao começar”. No artigo, o médico relatou um caso em que a natação em água fria funcionou como tratamento para a depressão. “Isso levou a melhora do humor após cada dia da atividade”, explicou.

“Sabemos que o exercício trata a depressão. Achamos que o acesso ao ar livre também ajuda. Acreditamos que conectar-se com outras pessoas, seja por meio de voluntariado, socialização ou trabalho, pode reduzir a solidão. Descobri que nadar em água fria preenche todos esses requisitos”, defendeu Boggon.

Ilustração de um cérebro com um curativo colocado por uma mulher - Metrópoles
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 700 milhões de pessoas sofrem com transtornos psicológicos em todo o mundo

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?