Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Renata La Porta entrega pratos novos e tradicionais para a ceia natalina

À frente do bufê Renata La Porta, a chef elaborou um cardápio em que traz as delícias típicas da época, como peru, salpicão e rabanada

atualizado 18/12/2020 17:58

Chef Renata La PortaJacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

A chef Renata La Porta leva a clientes e convidados de eventos que atende uma experiência gastronômica ímpar, com uma explosão de sabores que só a expert sabe proporcionar. Na capital, as ceias preparadas pela profissional tornaram-se tradição na mesa de Natal. Quem degusta os pratos à meia-noite fica ansioso pela chegada da comemoração do próximo ano. Em 2020, a especialista em quitutes elaborou um cardápio de dar água na boca, como já era de se esperar.

Nada melhor que as delícias do La Porta em Casa na noite de Natal. Um verdadeiro espetáculo, a Ceia Vip conta com duas opções: uma serve seis pessoas e a outra, 10. A alternativa engloba lombo de bacalhau premium, filé au dijon et poivre vert, tender com abacaxi e confit de pimenta, salpicão de peru, farofinha de pão, e arroz festivo. Completa o menu especial o chester com cranberry, cerveja e sálvia. O prato é uma das criações de Renata para fechar 2020 com muito sabor.

“Sempre fazemos o prato tradicional com um toque diferente. Este ano, o nosso chester vai com molho de cranberry, cerveja e sálvia. Ficou muito gostoso”, revela a chef à coluna Claudia Meireles. O bacalhau também está em outras sugestões do menu. O preparo com o lombo premium do peixe é o carro-chefe do bufê brasiliense no período natalino, garante Renata La Porta. O pernil de javali ao pistache e tâmaras ganha o título de novidade da vez do cardápio. “Delicioso”, define a expert em sabores.

Bufê de Natal Renata La Porta
Renata La Porta preparou delícias de agradar o paladar
Bufê de Natal Renata La Porta
Lombo de porco recheado com queijo brie e tâmaras. Por cima, uma crosta de pistache e ervas

A clientela também pode encomendar as delícias à la carte. Ao todo, são 24 pratos apetitosos, como o lombo em crosta de pistache, filé ao vinho do porto, farofa natalina com frutas secas, brie com mel trufado e compota de maçãs, entre outros.

De acordo com Renata, uma opção versátil para adicionar à ceia é o camarão na moranga – uma dica para quem gosta do fruto do mar. Outras sugestões da chef, fixadas no cardápio, são as massas e os belisquetes com sabores natalinos, caso do sanduichinho de tender ao Dijon.

0

Além dos quitutes tradicionais, o que é preciso para a ceia natalina ficar completa? Se você respondeu sobremesas, está certíssimo. As mesas poderão ter desde red velvet cake e suprema de morangos a panna cotta de frutas vermelhas. As famosas rabanadas com crème anglaise estão no cardápio. Suculentas, as doçuras preparadas pela chef conquistaram o paladar dos clientes. “Sabíamos que os encontros familiares serão menores, por isso, pensamos também em opções que atendam as famílias que vão se dividir”, destaca.

Bufê de Natal Renata La Porta
Rabanadas com crème anglaise

Há alternativas que servem duas pessoas. Batizado de Gift Box Natal Vip, a opção é composta por: pot-pourri de frutas secas, frescas e castanhas; tender com abacaxi e confit de pimenta; brie com compota de maçã e mel trufado; salpicão de peru com cranberry; bacalhau lombo premium à RLP; e rabanadas crème anglaise. A outra sugestão traz o prato bacalhoada portuguesa.

As entregas serão realizadas na quarta-feira (23/12), das 9h às 21h, e na quinta-feira (24/12), das 9h às 16h. Mais informações pelos telefones (61) 3364-6006 e (61) 99643-0839.

Bufê de Natal Renata La Porta
Renata é uma das chef mais requisitadas da capital
Bufê de Natal Renata La Porta
Os quitutes da chef conquistaram os brasilienses

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias