metropoles.com

Rei Charles terá coroação modesta e com cortes bruscos para economizar

A solenidade será na Abadia de Westminster em 6 de maio de 2023. Conforme apurou a imprensa, a cerimônia de coroação sofrerá cortes bruscos

atualizado

Compartilhar notícia

Kirsty O’Connor – Pool/Getty Images
Foto colorida. Homem idoso de terno
1 de 1 Foto colorida. Homem idoso de terno - Foto: Kirsty O’Connor – Pool/Getty Images

O Palácio de Buckingham anunciou a data da coroação do rei Charles III em um post no Twitter nessa terça-feira (11/10). A solenidade será na Abadia de Westminster em 6 de maio de 2023. Conforme apurou a imprensa, a cerimônia sofrerá cortes bruscos, como a redução de convidados de 8 mil para 2 mil. A primeira quantidade esteve presente no evento dedicado à rainha Elizabeth II, em 1953.

Antes de ascender ao trono, a mídia costumava noticiar que Charles planejava reduzir o grupo do alto escalão da realeza a fim de economizar e diminuir custos. “Ele quer fazer as pessoas valerem o dinheiro que recebem do contribuinte”, destacou a autora real Angela Levin em entrevista na talkRADIO. A cerimônia será conduzida pelo atual arcebispo de Canterbury, Justin Welby. O religioso passará no rei um óleo ungido.

0

De acordo com o Palácio de Buckingham, a coroação “refletirá o papel do monarca e olhará para o futuro, enquanto está enraizado em tradições e pompa de longa data”. O rei estará ao lado da esposa, a rainha consorte Camilla Parker. Durante a cerimônia, Charles ganhará o orbe — globo —, anel de coroação e o cetro. Em seguida, ele receberá a majestosa coroa de Santo Eduardo.

“Mais detalhes serão anunciados oportunamente”, segundo o palácio. A Hello! Magazine publicou que alguns integrantes da monarquia poderão vestir ternos e vestidos em vez de mantos cerimoniais. De acordo com o portal britânico The Guardian, o anúncio “sugere modificações em uma cerimônia que manteve uma estrutura semelhante por mais de 1 mil anos”.

“O governo e a família real estarão conscientes da escala da coração à luz da crise do custo de vida que o país enfrenta”, publicou o The Guardian.

Foto colorida. Homem com trajes militares
Rei Charles III assumiu o posto deixado pela mãe, a rainha Elizabeth II

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?